Divulgando oportunidades educacionais desde 08.02.2008

Seguidores do Só Cursos Grátis


Pesquisa personalizada

terça-feira, 15 de setembro de 2009

UNEB oferece cursos de especialização a distância - BA

PÓS-GRADUAÇÃO GRATUITA: 1.520 VAGAS
UNEB abre 1.520 vagas para Cursos gratuitos de Pós-graduação lato sensu na modalidade Educação a Distância (EaD) - Oferta tem parceria do programa federal Universidade Aberta do Brasil (UAB) - Inscrições: de 15/setembro a 13/outubro, exclusivamente pela Internet

A Universidade do Estado da Bahia (UNEB) abre processo seletivo para cursos gratuitos de pós-graduação lato sensu na modalidade educação a distância (EaD).
Estão sendo oferecidas 1.520 vagas para quatro cursos de especialização - Gestão de Saúde, Gestão Pública, Gestão Pública Municipal e Educação a Distância -, distribuídas em 20 pólos, sediados em cidades do interior do estado.
As inscrições para as pós-graduações devem ser efetuadas de 15 de setembro a 13 de outubro, exclusivamente pela internet, através dos endereços eletrônicos www.vestibular.uneb.br e www.consultec.com.br. O processo está sendo realizado concomitantemente ao Vestibular 2010 da universidade.
Os candidatos devem efetuar o pagamento, através de boleto bancário, da taxa de inscrição, no valor de R$100. Todos os passos e requisitos para o processo seletivo estão detalhados no edital e no termo aditivo da seleção.
“Nossas especializações têm a mesma importância de qualquer pós-graduação presencial. No entanto, temos o diferencial da gratuidade. Assim, ratificamos nosso compromisso com a inclusão social, chegando a municípios de diversas regiões do estado”, enfatiza Silvar Ribeiro, que coordena a Gestão de Projetos e Atividades na Modalidade a Distância (Gead) da UNEB.
As pós-graduações têm carga de 420 horas-aula, que compreende o período de 18 meses de curso.
Os candidatos devem ficar atentos ao conteúdo programático da prova de seleção, que acontece no dia 6 de dezembro, no turno vespertino.
Os locais de realização da prova serão divulgados nos mesmos sites das inscrições. Os portões vão abrir às 14h30 e serão fechados às 14h50. Os concorrentes terão duas horas para responder as questões do processo seletivo.
Os cursos e o processo seletivo em EaD oferecidos pela UNEB estão em conformidade com o programa Universidade Aberta do Brasil (UAB), do Ministério da Educação (MEC).
Informações: Comissão Permanente de Vestibular (Copeve)/UNEB - Tel.: (71) 3117-2389.