Divulgando oportunidades educacionais desde 08.02.2008

Seguidores do Só Cursos Grátis


Pesquisa personalizada

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Oficina discute a importância do ato de brincar na infância nesta sexta, 08/08 - BA

Brincar é um direito de todas as crianças, garantido em instrumentos legais de âmbito nacional e internacional, a exemplo do Estatuto da Criança e do Adolescente e da Declaração Universal dos Direitos da Criança.
Ciente da importância do tema, o Grupo de Pesquisa Tecnologias Inovação Pedagógica e Mobilização Social (Tipemse), vinculado ao Departamento de Educação (DEDC) do Campus I da UNEB, em Salvador, realiza no dia 8 de agosto, a partir das 14h, a oficina Brincar para Todos.
O evento, promovido nas instalações do DEDC, tem como objetivo promover uma reflexão sobre a importância do brincar para o desenvolvimento e o processo de socialização das crianças.
A oficina, que é gratuita e possui entrada franca, tem como público-alvo pais, professores, estudantes e demais interessados pela temática.
A programação do evento conta com rodas de conversa, brincadeiras, criação de brinquedos e discussões sobre o tema. As inscrições devem ser realizadas no dia e local do evento.
Como desdobramento da proposta da oficina, estudantes do sétimo semestre do curso de Pedagogia do Campus I vão realizar no sábado (9), das 13h às 16h30, atividades voltada para crianças no DEDC.
Informações: tipemse.blogspot.com.

FONTE: Sirleia Araújo/Núcleo de Jornalismo da UNEB/Assessoria de Comunicação