Divulgando oportunidades educacionais desde 08.02.2008

Seguidores do Só Cursos Grátis


Pesquisa personalizada

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

TV Pelourinho abre inscrições para 200 vagas de curso audiovisual - BA

Jovens de 15 a 29 anos, estudantes da rede pública, podem se inscrever.
Duração é de 13 meses e aulas ocorrem no Centro Histórico de Salvador.


Estão abertas inscrições para curso gratuito de audiovisual, destinado a alunos da rede pública de ensino, que tenham entre 15 e 29 anos. O curso é promovido pela TV Pelourinho, no Centro Histórico de Salvador. São 200 vagas. As candidaturas podem ser feitas até o dia 1° de dezembro e abrangem três áreas: edição e montagem, operação de câmeras e produção. A duração é de 13 meses, com aulas teóricas e práticas. A TV Pelourinho foi criada pela ONG Ação Pela Cidadania com objetivo de promover a inclusão social da juventude por meio da capacitação técnica em audiovisual. Para se inscrever, o jovem precisa comparecer à Rua das Laranjeiras, com comprovante de residência, matrícula escolar, cópia da carteira de identidade, do CPF e duas fotografias 3x4. É necessário ter renda familiar per capita mensal de até meio salário mínimo, estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais (CADÚnico) e morar o Centro Histórico ou nos bairros do entorno, a exemplo de Liberdade, Barbalho, Cidade Baixa, Brotas, Nazaré, Vasco da Gama, Federação. Mais informações podem ser obtidas pelos números: 71 32665607 e 88465182.

FONTE: G1

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Programa Onda Digital promove oficina Robótica Livre - BA



Nos dias 27 e 28 de novembro nosso maluco-beleza Fernando Moreira ministrará uma oficina de Robótica Livre no Instituto de Matemática da UFBA, pelo programa Onda Digital. Essa programação faz parte do fórum interdisciplinar sobre formação docente com tecnologias.

Não perca essa oportunidade, inscreva-se já, é GRATUITO: http://www.forumondadigital.ufba.br/

A oficina abordará de forma introdutória conceitos relacionados à robótica, automação e como desenvolver alguns produtos de Robótica Educacional utilizando tecnologias livres de hardware (Arduíno) e software (Scratch/S4A), juntamente com materiais reciclados, onde serão abordados conceitos de Informática e Eletrônica com alguns exemplos práticos.

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Curso de francês online

Estudantes de universidades federais e estaduais e de institutos federais poderão se habilitar a partir da próxima sexta-feira, 21, a uma das 1,5 mil vagas para o curso on-line de língua francesa do Français sans Frontières. As regras para participação no processo seletivo do curso, que integra o Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF), constam do Edital nº 33, publicado nesta terça-feira, 18, no Diário Oficial da União.
Saiba mais: http://goo.gl/rV6wvQ

Ouça aqui: http://goo.gl/5jnLGq

O áudio está disponível gratuitamente para utilização das rádios.

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Curso "Atenção a homens e mulheres em situação de violência por parceiros íntimos"

A UFSC e o   Ministério da Saúde estão ofertando  curso de capacitação a distância "Atenção a Homens e Mulheres em situação de Violência por Parceiros Íntimos" para profissionais da Atenção Básica, NASF e profissionais que atuam no sistema de saúde prisional.


O  link de acesso as informações sobre o curso e para fazer a inscrição é:  violenciaesaude.ufsc.br

Inscrições abertas a partir de 15/10/2014.



O principal objetivo deste curso é que você, profissional de saúde, saiba reconhecer se os sintomas e lesões apresentados pelas usuárias e usuários podem estar ligados a situações de violência por parceiros íntimos, realizando a identificação, o acolhimento e os encaminhamentos adequados. Além disso, o curso busca apresentar como esta violência se apresenta geralmente de forma diversa entre homens e mulheres e como isto está relacionado, dentre outras questões, às construções de gênero. 


Conheça o conteúdo, participe! 

FONTE: CIES

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Secretaria da Educação oferece 13.395 vagas em cursos técnicos gratuitos - BA

Oportunidades são pessoas que concluíram o ensino médio em escolas da rede pública de educação, no âmbito federal, estadual ou municipal



Secretaria da Educação do Estado da Bahia abriu nesta terça-feira (4) as inscrições para 13.395 vagas em cursos técnicos gratuitos de nível médio para os Centros Territoriais e Estaduais de Educação Profissional em 69 municípios baianos. As vagas são destinadas a estudantes, jovens e trabalhadores, que concluíram o ensino médio em escolas da rede pública de educação, no âmbito federal, estadual ou municipal. 

As oportunidades são nas áreas de Análises Clínicas, Administração, Agroindústria, Agricultura, Biotecnologia, Contabilidade, Documentação Musical, Desenho da Construção Civil, Enfermagem, Edificações, Eletromecânica, Eletroeletrônica, Informática, Nutrição e Dietética, Química, Logística, Segurança do Trabalho, Gerência em Saúde, Guia de Turismo, Meio Ambiente, Petroquímica, Serviços de Restaurante e Bar e Zootecnia. 

As inscrições podem ser feitas até o dia 18 de novembro através do site da secretaria e os convocados serão selecionados por meio de um sorteio eletrônico que está previsto para acontecer no dia 25 de novembro, às 15h, no auditório do Instituto Anísio Teixeira (IAT). A matrícula dos contemplados acontecerá de 09 a 11 de março de 2015.

Fonte: iBahia.com 

Instituto Benjamin Constant inscreve para cursos voltados a deficientes visuais


Estão abertas as inscrições para os cursos do Instituto Benjamin Constant (‪#‎IBC‬) para o ano de 2015. A instituição é um órgão do Ministério da Educação referência nacional em Educação Especial para pessoas com deficiência de visão. São mais de 20 cursos oferecidos nas áreas acadêmica, de reabilitação, médica, profissional, além de cultural, esportiva e de lazer, nos turnos da manhã e tarde. O IBC possui alojamento para alguns cursos.
Saiba mais: http://goo.gl/GJUmD4
Ouça aqui: http://goo.gl/sTzstb
O áudio está disponível gratuitamente para utilização das rádios.

USP lança curso de extensão online que ensina a escrever artigos científicos

Para melhorar a qualidade da elaboração de artigos científicos por pesquisadores brasileiros, a  Universidade de São Paulo (USP), líder em produção científica no país, lançou o curso de Escrita Científica. Formatado para a web e oferecido gratuitamente, o curso tem como objetivo auxiliar pesquisadores e estudantes de pós-graduação na elaboração de artigos de maior relevância acadêmica. “A redação de trabalhos científicos, elaborados para serem publicados em revistas, é um dos gargalos para o crescimento da produção científica das universidades, incluindo a própria USP”, afirmou o pró-reitor de pesquisa da instituição, Marco Antonio Zago, em reunião recente com dirigentes da universidade. “A técnica não é dominada amplamente, em especial pelos pesquisadores principiantes e alunos de pós-graduação”, disse.

http://www.escritacientifica.com/pt-BR/videoaulas