Divulgando oportunidades educacionais desde 08.02.2008

Seguidores do Só Cursos Grátis


Pesquisa personalizada

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

UNEAD abre inscrições para cursos profissionalizantes em parceria com o Ministério das Comunicações - BA

A partir da próxima segunda (22/12), estarão abertas para candidatos de todo o país as inscrições para sete cursos profissionalizantes gratuitos e de curta duração, na modalidade EaD, nas áreas de tecnologias da informação, comunicação e mídia. As inscrições deverão ser feitas até 30 de janeiro de 2015, exclusivamente por meio de formulário eletrônico a ser divulgado aqui no campus virtual da Unead, também a partir do dia 22/12.  
 
Os cursos integram o Programa Nacional de Apoio à Inclusão Digital nas Comunidades (Telecentros.br) e resultam de termo aditivo assinado entre a UNEB e o Ministério das Comunicações, para dar continuidade à participação institucional no programa. Desde 2012, a UNEB participa do Telecentros.br e, com o termo aditivo, deverá permanecer até meados de 2015, quando serão concluídos os cursos.
 
Os candidatos poderão concorrer a apenas UMA VAGA e serão selecionados, por ordem de inscrição, desde que satisfaçam a três requisitos: ter nacionalidade brasileira, possuir, no mínimo, 16 anos, e ter concluído ou, pelo menos, estar cursando o ensino médio, em escola pública ou particular. Serão selecionados até 600 candidatos por curso, totalizando 4.200 vagas disponíveis.
 
 
Para o coordenador de extensão da Unead, Emanoel Nonato, a realização destes cursos contribui para consolidar a posição da UNEB como instituição formadora de pessoas na área de tecnologias e ainda agrega valor pedagógico às políticas de inclusão digital do governo federal.
 
Os cursos do projeto são elaborados por professores da UNEB nos departamentos relacionados às áreas de tecnologias da informação, comunicação e mídia, sob a coordenação geral da Unead e segundo as ementas indicadas pelo Ministério das Comunicações.
 
Cada curso possui carga horária total de 120 horas, distribuída em dois módulos: o primeiro está previsto para ocorrer de 2 de março a 15 de abril de 2015 e o segundo, de 20 de abril a 29 de maio de 2015.  
 
Os cursos desta etapa do projeto são Gestão da Comunicação, Políticas Públicas e Responsabilidade Social; Comunicação e Linguagens Midiáticas; Comunicação Social e Cidadania Digital; Programador de Sistemas; Operador de Computador; Técnico em Design de Web e Gestão em Tecnologia da Informação.  
 
O resultado final do processo seletivo será publicado no site da UNEB, aqui no campus virtual e no site oficial do Ministério das Comunicações, a partir do dia 15/02/2015.
 
Confira aqui o edital completo de seleção, publicado no Diário Oficial do Estado da Bahia, em 12/12/2014.
 
Do Núcleo de Comunicação da Unead 
Jornalista Responsável: Nisia Rizzo de Azevedo - DRT/BA 1847