Divulgando oportunidades educacionais desde 08.02.2008

Seguidores do Só Cursos Grátis


Pesquisa personalizada

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Museu do Negro promove oficinais culturais gratuitas - ES

Canto, danças, instrumentos musicais e teatro são algumas das atividades ofertadas ao público de Vitória. Inscrições até 13/02

Para os interessados em participar de aulas de dança, teatro, música e contação de histórias, entre outras, começaram nesta terça-feira (3) e seguem até sexta-feira (13) as inscrições para as oficinas do Museu Capixaba do Negro Veronica da Pas, o (Mucane), no Centro de Vitória.

Ao todo serão oferecidas 164 vagas, distribuídas em nove oficinas. “Historicamente, a arte e a cultura sempre foram um instrumento de ascensão social e econômica para a população negra no Brasil. Nesse sentido, propiciamos à comunidade acesso a um conjunto de oficinas, de forma gratuita, objetivando contribuir com a formação cultural dos alunos de uma forma mais ampla, bem como através da arte”, contou o coordenador do Mucane, Wellington Nascimento.

A única oficina que terá processo seletivo para aceitação de pessoas será a de canto. A seleção será feita por uma comissão examinadora, no dia 19 de fevereiro, a partir das 15h, no Mucane. As vagas para as outras oficinas serão preenchidas por ordem de inscrição até completaram a quatidade  máxima de alunos. E as atividades já irão começar no dia 23 de fevereiro e serão realizadas no próprio Mucane – avenida República, 121,Centro, Vitória.

Os interessados em participar das oficinas devem procurar a coordenação do Mucane, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, com uma foto 3×4 e uma cópia de um documento com foto; além de preencher uma ficha de inscrição disponível no próprio local. Serão aceitas até duas inscrições por candidato, desde que haja compatibilidade de horário.

As atividades oferecidas são as seguintes:
Teatro (10 vagas)
Desenvolve princípios gerais do fazer teatral com ênfase na interpretação, trabalho corporal e vocal.
Danças Populares (10 vagas)
Oferece iniciação ao aprendizado da expressão cultural brasileira.
Dança Afro (20 vagas)
Oferece iniciação ao aprendizado da expressão cultural afrobrasileira
Dança Contemporânea (20 vagas)
Oferece iniciação ao aprendizado da expressão cultural contemporânea brasileira.
Violão (20 vagas)
 As aulas focam na prática e teoria básica, formação de acorde, escala e ritmos.
Contação de História (20 vagas)
Prática da contação de história ao mundo encantado infantil com ênfase no autoconhecimento da literatura
Cavaquinho/Percussão (30 vagas)
Aprendizagem por meio da música popular brasileira para a completa compreensão do instrumento.
Contrabaixo Elétrico (10 vagas)
As aulas focam na prática de teoria básica, escala e ritmo.
Canto (24 vagas)
As aulas apresentam abordagens de vários estilos da música popular; ginástica fonorrespiratória; técnica para voz cantada e falada; expressão corporal e repertória; além de formação de grupo vocal.
Serviço
As inscrições para as oficinas gratuitas do Museu Capixaba do Negro seguem até o próximo dia 13 de fevereiro. O Mucane fica na avenida República, 121,Centro, Vitória. Para informações sobre faixa etária de cada atividade, basta acessar o site da Prefeitura de Vitória.

FONTE: Portal Geledés