Divulgando oportunidades educacionais desde 08.02.2008

Seguidores do Só Cursos Grátis


Pesquisa personalizada

segunda-feira, 6 de abril de 2015

Instituto oferece curso gratuito para empreendedores culturais - BA


Mesmo com todas as possibilidades de eventos voltados para a arte e o entretenimento em Salvador, há pouco investimento e estímulo para a formação de empreendedores populares, especialmente para a juventude da periferia da cidade. Pensando nisso, o Instituto Mídia Étnica lançou no dia 1º de abril, um edital de seleção de jovens para participar de um programa gratuito de formação em produção cultural, com foco em empreendedorismo, diversidade e sustentabilidade.

O projeto Jovem Empreendedor@ Cultural tem como objetivo capacitar moradores da periferia de Salvador e Região Metropolitana, com idade entre 16 a 29 anos, que já tenham uma mínima experiência na área de eventos, inclusive comunitários, como festivais, campeonatos, gincanas ou outras atividades de produção cultural.

O curso, que tem o apoio do Fundo Baobá,  é totalmente gratuito e terá carga horária de 100h, com aulas ministradas por especialistas, aos sábados, na sede do Instituto Mídia Étnica, no bairro do Dois de Julho. “Nossa intenção é oferecer uma formação por meio de aulas expositivas, palestras, debates, visitas técnicas e eventos com a participação de profissionais e empreendedores dos segmentos”, explica a comunicóloga Ilka Danusa, coordenadora do projeto. “O projeto também pretende estimular a liderança, a tomada de decisão, a geração de renda e atitudes sustentáveis”, completa.

Para se candidatar a uma das vagas, o interessado deve enviar ficha de inscrição preenchida e currículo com as experiências de produção cultural, mesmo não profissionais para o endereço:redecorreionago@gmail.comAs Inscrições vão até o dia 10 de abril de 2015, as aulas começam em 09 de maio e duram sete meses. O edital completo e a ficha de inscrição estão disponível no siteCorreioNago.com.br

Criado em 2005, o Instituto Mídia Étnica é uma organização sem fins lucrativos que realiza projetos para assegurar o direito humano à comunicação e o uso das ferramentas tecnológicas pelos grupos socialmente excluídos, especialmente a comunidade afro-brasileira.

OUTRAS INFORMAÇÕES
Endereço para envio dos documentos: redecorreionago@gmail.com
Contato para dúvidas e mais informações: (71) 3011-0980
Instituto Mídia Étnica
Rua Areal de Baixo, nº 06 – Dois de Julho / Salvador – BA

Clique aqui para baixar o edital

Clique aqui na FICHA DE INSCRIÇÃO

FONTE: Correio Nagô