Divulgando oportunidades educacionais desde 08.02.2008

Seguidores do Só Cursos Grátis


Pesquisa personalizada

domingo, 15 de janeiro de 2017

UFRB abre seleção de alunos para o Curso de Especialização de Gestão em Saúde na modalidade à distância - BA

O Centro de Ciências da Saúde - CCS da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - UFRB e a Superintendência de Educação Aberta e a Distância – SEAD iniciam as inscrições no próximo dia 16 de janeiro para o processo de seleção de alunos do Curso de Especialização de Gestão em Saúde na modalidade à distância.
O Curso tem por objetivo a qualificação de pessoal de nível superior visando capacitar quadro de gestores para atuarem na administração de macro e microssistemas públicos de saúde bem como qualificar profissionais no processo de trabalho em saúde para planejar e programar ações, gerir recursos e avaliar sistemas e práticas de gestão em saúde e também habilitar nas competências básicas para a gestão de serviços de saúde, profissionais com responsabilidades ampliadas de gestão administrativa e de atenção à saúde, atuantes em sistemas e serviços de saúde.
O Curso terá uma duração de 18 meses, contabilizando uma carga horária total de 527 horas sendo realizado na modalidade à distância por meio da internet, com encontros presenciais para discussões, orientações e avaliações nos polos UAB onde o aluno se vincular no ato da matrícula. Estão previstos 2 (dois) encontros presenciais, um no início e outro no término do curso, divididos em quatro módulos de presença, cada um representando 25% do total de participação presencial do curso. Os encontros presenciais têm como objetivo a discussão de casos, apresentações sobre metodologia científica e orientação para a preparação do TCC (Trabalho de Conclusão de Curso). Os encontros ocorrerão em dias e horários previamente agendados, nos polos de apoio presencial, respectivos de cada aluno.
Ao final do curso, o aluno que cumprir satisfatoriamente todas as exigências do curso receberá Certificado de Pós-Graduação Lato Sensu, em nível de Especialização expedido pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - UFRB.
Serão ofertadas 300 vagas, assim distribuídas entre as cidades polo Conceição do Coité, Ipirá, Jequié, Rio Real, Sapeaçu e Seabra.
Serão destinadas 10% das vagas do curso para servidores técnico-administrativos e servidores docentes da UFRB (Resolução nº 20 de 2014/UFRB). Além destas, também serão destinadas 10% das vagas para candidatos autodeclarados pretos, pardos, indígena e pessoas com deficiência (Portaria Normativa, nº 13, de 11 de maio de 2016).
O curso destina-se à profissionais portadores de diploma de nível superior que atuem como gestores ou técnicos nas três esferas de gestão do SUS; à profissionais egressos dos cursos de graduação da área da saúde ou áreas afins, com interesse específico no campo da saúde coletiva; e a docentes nas áreas de saúde coletiva, gestão de sistemas e serviços de saúde e áreas afins.
São requisitos para a seleção que o candidato tenha concluído sua graduação em curso reconhecido pelo MEC; que possua habilidade para utilizar computadores e dispor de recursos ágeis de conectividade com internet, e-mail, fórum, chat, entre outros; também deverá dispor de pelo menos 10 (dez) horas semanais para estudo.
Não será cobrada taxa de inscrição e o curso será inteiramente gratuito. As inscrições serão realizadas no período compreendido entre às 09h:00min do dia 16/01/2017 às 23h59min do dia 06/02/2017 exclusivamente através do site: www.ufrb.edu.br/ead/editais, não sendo aceita inscrição via fax e/ou por correio eletrônico.
Para maiores informações acerca da documentação exigida para a inscrição, homologação, resultado da seleção e outras informações, consulte o Edital de Seleção.


FONTE: site da UFRB