Divulgando oportunidades educacionais desde 08.02.2008

Seguidores do Só Cursos Grátis


Pesquisa personalizada

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Bloco Os Negões oferece oficinas de Estamparia, Alegoria, Corte, Costura e Modelagem - BA

Foto: Rosilda Cruz

Quer conhecer os bastidores de criação de um Bloco Afro, com suas alegorias, figurinos e beleza? O Bloco os Negões, celebrando 35 anos neste Carnaval 2017, dará esta oportunidade. Serão promovidas, em parceria com a marca de sandálias Ipanema, as “Oficinas de Verão”, a partir do dia 12 de fevereiro. As inscrições são gratuitas.

Nas oficinas, que acontecerão na sede do Bloco, na Vasco da Gama, o público poderá aprender conceitos e práticas de Estamparia, Alegoria, Corte, Costura e Modelagem, com artistas plásticos, costureiras, designers, entre outros criadores.  Além do conhecimento, serão dadas fantasias aos participantes das oficinas, que desfilarão em ala exclusiva no cortejo do Campo Grande. Este ano, o Bloco Os Negões virá com o tema “O Mensageiro”, em referência à entidade Exú., conhecido como o que se comunica entre os Orixás.

“Trazendo isso para nossa realidade, pensamos em conectar mensageiras e mensageiros sociais que movem o carnaval de tradições e os movimentos culturais da cidade de Salvador” – Paulo Roberto Nascimento, presidente do Os Negões.

As “Oficinas de Verão” também ocorrem no âmbito do projeto #SouDessas, da Ipanema, que já ocorre no Rio de Janeiro e tem como objetivo dar visibilidade para “mulheres incríveis que fazem o carnaval”.  Para se inscrever, interessados tem até dia 21/02 e devem ser feitas pela internet.
Veja o que será oferecido: 
  • Oficina I – Estamparia manual
           Técnicas e prática mediada pela designer e estilista Loo Nascimento da Dresscoração Conectores: Tamara Nascimento da Ofá Bèmin, Tiago Ramsestencil, artista visual especializado em estêncil, Lucas Batatinha, artista plástico especializado em arte gráfica de estamparia)

  • Oficina II – Alegoria e peças alegóricas
A oficina será mediada por Julio Costa do Projeto MUSAS (Museu Street Art de Salvador). Conectores: Ananda Santana, grafiteira e ilustradora, Alan Costa e Rogério Teodoro, da AfroBapho, performance e peças alegóricas.

  • Oficina III – Corte, costura, modelagem e finalização de peça
Mediado por Tamara Nascimento da Ofá Bèmin. Conectores: Jaci Mendes e Hilda Correia, ambas costureiras da comunidade do Dique do Tororó, Loo Nascimento, da Dresscoração,  Rey Vilas Boas – designer e Vinicius Carmezim da Ziê.

Mais informações em (71) 991279607 / 988361271