Divulgando oportunidades educacionais desde 08.02.2008

Seguidores do Só Cursos Grátis


Pesquisa personalizada

sexta-feira, 10 de março de 2017

Inscrições abertas para curso gratuito de Gestão Cultural - BA


O Instituto Iris, através do Projeto Ori, abre inscrições para curso gratuito de Gestão Cultural até o dia 15 de março. O público-alvo do projeto é composto por jovens negros e pardos de 19 a 30 anos, que tenham ideias de como impactar positivamente as suas comunidades. Com início em 31 de março e duração de 06 meses, o curso acontecerá na Faculdade de Educação da UFBa (Faced), no Vale do Canela. As inscrições podem ser realizadas através do site www.institutoiris.org.br.

Com coordenação pedagógica do Professor Doutor Hélio Santos, o Projeto Ori foi concebido como um conjunto de ações afirmativas para jovens negros. “Queremos promover uma formação sistemática dos jovens como gestores culturais, para que eles sejam agentes de mudanças políticas e econômicas dentro e fora de suas comunidades.”, comenta o coordenador. 

Realizado pelo Instituto Iris, que tem mais de 18 anos de atuação nas áreas de responsabilidade e investimento social, o Projeto Ori tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia, contando ainda com a parceria da Fundo Baobá, Instituto Brasileiro da Diversidade (IBD), Instituto Cultural Steve Biko e Instituto Mídia Étnica. Além de acontecer em Salvador, o curso será oferecido em Vitória da Conquista, Feira de Santana, Ilhéus e Cachoeira e terá início, nas demais cidades, em maio.